Sobre os Autores

SOBRE OS AUTORES

Mendes nasceu no Porto a 13 de Julho de 1978. Nas vagas horas em que não está a obrigar os seus neurónios doentes ao esforço hercúleo de dar à luz episódios do Viriato & Barcelos, toca num conjunto de música (que também tem um blog). Para que a história de Viriato e Barcelos seja do agrado dos seus inúmeros seguidores, foi fundamental, para Mendes, ter cursado a licenciatura inútil que cursou, com louvor e distinção, pois criou-lhe as bases necessárias para não fazer nada do que teve que aprender. Evita ler jornais e manter-se ao corrente da actualidade. Também considera importantes os amigos: “pois, se os tivesse, não haveria Viriato.”

MENDES

MANU

Manu nasceu no Porto, a 27 de Junho de 1976. É a pena do seu rato que anima toda esta saga. Com a pontinha da língua de fora, olhos no ecrã e rato na mão, usa a poderosa ferramenta que é o MS-Paint para que a história de Viriato e Barcelos nunca fique por contar. Também cursou uma licenciatura inútil, mas sem valor nem distinção, que foi essencial para o sucesso desta BD, para além toda a fama e dinheiro em quantidades indecentes que a mesma granjeia. Manu vê-se quotidianamente confrontado com a questão filosófica que tantos fãs colocam: tanto reconhecimento por meia dúzia de traços toscos que te demoram 5 minutos e fazer? Ao que o mesmo argumenta: “Não, demoraram 32 anos, 5 meses e 1 semana a elaborar, mas o meu tempo também se paga. E sempre menos do que ele realmente vale.”

O sonho de verem estas tiras publicados em livro pesa ligeiramente mais do que o apelo ecológico que os assalta sempre que vêm mais uma árvore tombar na televisão. Para além disto, e com outros dois amigos, mantêm o blog PartemTudo.